O jornal 'A Bola' avança esta terça-feira que o Benfica apresentou uma participação disciplinar contra Rui Patrício, Jérémy Mathieu, Coates e Fábio Coentrão.

O desportivo escreve quem em causa estão alguns lances que aconteceram no dérbi do passado sábado, em Alvalade, e que terminou empatado sem golos.

Os 'encarnados' consideram que estes quatro jogadores do Sporting foram protagonistas de ações que deviam ter sido sancionadas, mas que passaram em claro à equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra.

Os lances em causa são o de Rui Patrício com Rafa logo no início da partida, o pisão de Coates a Zivkovic, a pisadela de Mathieu a Fejsa e ainda o lance em que Fábio Coentrão apertou o pescoço de Samaris.

O Benfica entende que à passagem do minuto 7 Rui Patrício atingiu de forma deliberada e violenta Rafa, colocando em causa a integridade física do jogador.

Quanto a Mathieu, o Benfica acredita que aos 45 minutos o francês agrediu Fejsa quando pisou o sérvio.

O lance seguinte é um que envolve Fábio Coentrão e Samaris aos 65 minutos. O Benfica entende que o lateral português agrediu o grego quando o agarrou pelo pescoço.

A última situação aconteceu aos 78 minutos. As 'águias' acusam Coates de agredir Zivkovic, ao pisar com o pé direito o tornozelo do jogador sérvio.