O Benfica foi derrotado, este sábado, pelo Hull City (0-1) no estádio do Algarve.

Depois da goleada imposta pelo Young Boys, os encarnados somaram a segunda derrota da temporada frente aos ingleses do Hull City.

Frente à equipa que milita na segunda divisão inglesa, os encarnados perderam por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Bowen aos 59 minutos, num excelente pontapé em arco, que não deu chances a Bruno Varela.

No onze titular do Benfica, Rui Vitória apostou em sete jogadores que ainda não tinham sido titulares nesta pré-temporada: Bura, Eliseu, Samaris, André Horta, João Carvalho, Carrillo e Mitroglou.

Na primeira parte, o Benfica só por duas vezes conseguiu criar algum perigo. Primeiro num remate de André Horta (18), depois num pontapé à meia volta de Mitroglou (39). Em ambas as ocasiões, o guardião MCGregor opôs-se com categoria. Contudo, a maior oportunidade da primeira parte pertenceu ao Hull City, num tiro à trave.

No segundo tempo, o Hull City entrou com sinal e chegou à vantagem aos 59 minutos.

A partir daí e até final, só deu Benfica. Jonas, recém entrado, quase marcou depois de uma passe de Zivkovic. Mas McGregor evitou o empate.

O Benfica ainda se viu com superioridade numérica, depois da expulsão de Dawson, que travou Seforovic, quando este já se isolava. O Benfica carregou até final, mas o melhor que a equipa de Rui Vitória fez foi um remate ao poste de Seferovic (83m).

As águias somaram o seu segundo desaire da pré-temporada. Agora partem para Inglaterra, onde no sábado vão medir forças com o Arsenal na Emirates Cup.