António Simões, antiga glória do Benfica, deixou críticas a Luís Filipe Vieira e assume que o discurso do presidente das águias a apontar para um Benfica europeu é "irrealista" e para "agradar aos sócios".

"A história obriga a fazer melhor, mas não está no meu espírito imaginar um Benfica campeão europeu. O tempo mudou, completamente. É irrealista. É muito bonito dizer isso, os sócios adoram ouvir isso, mas é irrealista", começou por dizer Simões, em declarações à Rádio Renascença.

Trabalha-se bem no Seixal, dali saem muitos jogadores, mas para competir com os outros que, para além de terem as suas escolas de formação, têm capacidade financeira de ir buscar os melhores, não vale a pena pensar nisso. Diz-se porque fica bonito, mas não vale a pena vender banha da cobra", acrescentou.

No que toca ao campeonato, António Simões acredita, por outro lado, que o Benfica parte como favorito à conquista do título.

"É o mais sério candidato ao título, não apenas por aquilo que se viu, mas tendo em conta o plantel e o modelo de jogo visivelmente consolidado", defendeu.