O Benfica regressa na terça-feira ao trabalho no centro de estágios do Seixal, para a época 2016/17, num arranque em que o tricampeão de futebol já tem quatro jogos particulares agendados.
Ainda com muitas indefinições próprias do arranque de época, os ‘encarnados’ deixam de contar com o extremo argentino Gaitán, contratado pelo Atlético Madrid, e com o internacional português Renato Sanches, que saiu para o Bayern Munique.
Contratados ainda com a anterior época em curso foram Carrillo e Franco Cervi, e, após o final da época, anunciadas as entradas de Kalaica e André Horta.
No início dos trabalhos, Rui Vitória não deverá ter ainda o grupo completo, sobretudo face aos jogadores que ainda disputam o Euro2016, Eliseu e Victor Lindelof, ou os que estiveram na Copa América, nomeadamente Raul Jiménez, Ederson (lesionado) e Jonas.
Resta saber ainda se os 'encarnados' terão jogadores cedidos às seleções que vão participar nos Jogos Olímpicos do Rio2016.
Na pré-época está prevista a participação no Allgarve Football Cup, com a equipa a defrontar a 14 de julho o Vitória de Setúbal e a 16 os ingleses do Derby County, antes de seguir para um estágio no Saint George Park, em Tatenhill, Inglaterra, de 17 a 24 de julho.
No regresso, os campões nacionais defrontam no Estádio da Luz os italianos do Torino na nona edição da Eusébio Cup, competição que a equipa venceu em três ocasiões, em 2009 (AC Milan), 2011 (Arsenal) e 2012 (Real Madrid).
A 31 de julho a equipa estará em França, onde disputará no Parc Olympique Lyonnais um jogo particular com o Lyon.
O primeiro jogo oficial das ‘águias’ está agendado para 07 de agosto, dia em que o Benfica disputa frente ao Sporting de Braga, vencedor da Taça de Portugal, a Supertaça, em jogo agendado para o Estádio Municipal de Aveiro.
Comentários