O Benfica venceu, este domingo, em Penafiel por 0-3 no encontro da 15.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio 25 de abril. Talisca (37’), Jonas (78’) e Jardel (88’) marcaram os golos do desafio, dando mais três pontos ao clube da luz, que continua isolado na liderança.

Num estádio com lotação esgotado, cinco mil espectadores a assistirem, o Benfica começou o encontro assumindo o domínio, com posse de bola, à procura do golo desde o primeiro minuto.

Ola John foi o primeiro jogador a tentar mexer com o jogo, mas ficou a desejar na finalização. O Penafiel tentou equilibrar mas o Benfica continuou mais incisivo.

Aos 37 minutos, depois de uma bela jogada individual de Lima, o avançado brasileiro tirou todos do caminho e passou para Talisca, que encostou para a baliza deserta, fazendo o primeiro golo da noite.

No segundo tempo, aos 49 minutos, houve um golo anulado ao Penafiel. Num livre da esquerda cobrado por Vítor Bruno, Rabiola desviou de cabeça para o fundo da baliza mas o árbitro assinalou fora-de-jogo.

Com o Penafiel reduzido a dez elementos, depois da expulsão de Tony por acumulação de amarelos, Jonas aumentou a vantagem para o Benfica aos 78 minutos. Ola John combinou bem com Maxi na direita, o uruguaio cruzou por cima do guarda-redes e Jonas limitou-se a encostar, com o peito, para o fundo da baliza.

Ainda havia tempo para mais um golo do Benfica e este surgiu da cabeça do defesa central Jardel, selando o marcador em 3-0.

Com este triunfo, o Benfica volta a aumentar a vantagem para o FC Porto para seis pontos, começando assim o ano de 2015 na liderança isolada, tal como terminou 2014.