Na newsletter diária do Benfica, o clube da Luz refere que "a melhor equipa em campo foi premiada com os três pontos", apontando os erros num campeonato que dizem estar "lamentavelmente recheado de polémica".

Veja o comunicado

"A lamentar, neste dérbi, duas expulsões perdoadas ao Sporting numa arbitragem enviesada desde o início, protagonizada por Fábio Veríssimo e Hugo Miguel. Pelo menos 9 pontos sonegados pelo VAR neste Campeonato (Estoril, Gil Vicente, Moreirense e Vizela), mas não desistimos de nada.

Se num dos lances fica exposto pela enésima vez a absurda e gritante disparidade de critérios aplicados ao longo da prova consoante o emblema, na outra é incompreensível como se faz vista grossa a uma atitude lamentável e desprezível de Nuno Santos para com um colega de profissão.

E a propósito de um Campeonato insistente e lamentavelmente recheado de polémicas, irá a Liga ou a Federação abrir algum inquérito quanto ao que se passou anteontem no Dragão? A promiscuidade comercial alargou-se – desta vez, de forma explícita – a um facilitismo desportivo descarado, suscetível de matar, definitivamente, a verdade e equidade desportivas deste Campeonato. Uma competição que se quer internacionalizar e ser referência não pode pactuar com este tipo de situações."

O Benfica venceu o campeão Sporting por 2-0, em Alvalade no jogo ‘grande’ da 30.ª jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.