O Benfica está determinado em encontrar mais uma opção para a baliza e o jornal A Bola avança com mais dois nomes que estão a ser ligados ao Estádio da Luz. De acordo com a publicação, Zoet e Tatarusanu estão referenciados e podem reforçar o plantel de Rui Vitória ainda neste defeso.
Zoet é o nome com mais peso dos dois referenciados. O guardião do PSV é internacional holandês e tem muita experiência entre as redes com presenças na Liga dos Campeões. Com efeito, o preço aumenta exponencialmente face ao guardião da Fiorentina.
Aos 27 anos, Zoet chegou mesmo a dar conta da possibilidade de sair neste defeso da Liga Holandesa. Em entrevista ao jornal Algemeen Dagblad, o guarda-redes deixou em aberto a saída ao afirmar que pode dar um passo novo na sua carreira.
“Já disse que, neste verão, posso dar um novo passo na minha carreira. Deve ser um clube no qual me sinta 100% confortável. Sei que o que tenho no PSV é bom e bonito, mas ir para o estrangeiro é mais fácil para mim porque não tenho família nem responsabilidades em casa”.
Apesar da abertura de Zoet em deixar o futebol holandês, o PSV não pretende abdicar do seu guarda-redes sem receber, no mínimo, 10 milhões de euros, um valor que pode afastar os ‘encarnados’ na direção de Tatarusanu.
O guarda-redes da FIorentina é uma opção mais em conta para os cofres visto que o emblema está disposto a abdicar do internacional romeno por metade do preço exigido por Zoet.
Tatarusanu está na lista de transferíveis da Fiorentina e, segundo A Bola, o Benfica tem a concorrência de Nantes na corrida para tentar assegurar a contratação do guardião romeno de 31 anos. Com Paulo Sousa, o romeno era dono da baliza ‘viola’, mas a sua situação dentro do clube alterou-se com a saída do técnico português.
Contratar um guarda-redes é uma das prioridades do mercado para o Benfica que conta apenas com Júlio César e Bruno Varela como opções válidas para as redes ‘encarnadas’. Paulo Lopes ainda trabalha com o grupo, mas o futuro do guardião passa por uma troca de luvas por gabinete ao entrar na estrutura das ‘águias’.
Com efeito, para além de Zoet e Tatarusanu também Svilar, Vaclik, Consigli e Makaridze foram associados aos ‘encarnados’ embora não tenha havido mais do que conversas entre o clube português e os emblemas onde militam os guardiões.
Para já, o Benfica mantém o trabalho com os mesmo três guarda-redes que estiveram na Suíça durante o estágio em terras helvéticas. O próximo passo da preparação das ‘águias’ traz os homens de Rui Vitória de volta a Portugal com viagem para o Algarve.
Comentários