A imprensa catalã desta quarta-feira revela que o Benfica ganhou a corrida ao Barcelona e garantiu a contratação do jovem sueco de 11 anos, Isak Vural.

Segundo escreve o jornal 'Sport', o clube da Luz terá garantido a contratação do prodígio sueco de 11 anos na sequência das recentes sanções e ameaças da FIFA ao Barcelona pela contratação de jogadores menores.

De acordo com a história veiculada pelo diário catalão, a família de Isak Vural mudou-se no último verão para Barcelona para que o jovem prodígio que atuava no Hammarby pudesse ser integrado nas escolas do Barça. Isak Vural passou então a jogar na filial Sant Cugat, onde apontou sete golos em nove jogos, enquanto treinava nas escolas do clube catalão.

No entanto, as recentes sanções e ameaças da FIFA ao Barcelona devido à contratação de jogadores menores levou os catalães a não arriscar o que permitiu ao Benfica entrar em cena para garantir a corrida ao jovem prodígio sueco.

Recorde-se que um futebolista menor de 16 anos só poderá transferir-se para um clube de outro país caso os país também mudem de residência, razão pela qual, agora, a família de Vural deve deixar Barcelona para rumar a Lisboa.