O Benfica vai a Setúbal em busca da quinta vitória consecutiva sobre os sadinos no Estádio do Bonfim. Nos últimos cinco anos, o saldo entre as duas equipas favorece claramente os ‘encarnados’ que não perdem em casa dos sadinos para o campeonato desde 1999.

Nas últimas quatro ocasiões em que o Benfica visitou o estádio do Bonfim, a formação de Jorge Jesus acabou por sair de Setúbal com os três pontos. É preciso recuar cinco anos para registar um jogo ‘em casa’ em que a equipa de Domingos Paciência tenha conseguido roubar pontos ao clube da Luz.

Na época passada, o embate entre a equipa de Jorge Jesus e o Vitória de Setúbal resultou em triunfo para o Benfica por 2-0. Na altura, Lima e Rodrigo marcaram os golos da vitória ‘encarnada’. No ano anterior, na época 12/13, a visita do Benfica foi sinónimo de goleada com o clube lisboeta a vencer por 5-0 no reduto dos sadinos. Nolito, Enzo Pérez, Salvio e Rodrigo (dois tentos) fizeram os golos da derrota setubalense.

Em 2011/2012, o jogo entre as duas formações estava marcado para a última jornada. Sem hipóteses de chegar ao título, o Benfica venceu no Bonfim e fechou o campeonato com uma vitória por 3-1 com um bis de Bruno César. A última vitória do ciclo vitorioso do Benfica ocorreu em 2010/11. Numa fase inicial da segunda ronda do campeonato, a equipa de Jorge Jesus venceu o Setúbal por 2-0 (Jara e Gaitán) um anos depois de ter perdido pontos no Bonfim.

A última vez que o Benfica não saiu com um triunfo do reduto do Vitória de Setúbal remete para a temporada 2009/10. No Bonfim, as duas formações empataram a um golo com dois tentos marcados na própria baliza. Primeiro foi Ricardo Silva que introduziu a bola na baliza errada aos 14 minutos. Já perto do intervalo, David Luiz cometeu o mesmo erro e bateu Quim para empatar o jogo 1-1. Até ao final, o marcador não se mexeu e o Benfica acabou por perder dois pontos frente ao Vitória de Setúbal de Manuel Fernandes.

Esta sexta-feira à tarde o clube da Luz enfrenta um adversário que, na teoria, costuma ser acessível para a formação de Jorge Jesus. Com efeito, o Benfica contabiliza quatro vitórias seguidas em ‘casa ‘ do Vitória de Setúbal que não consegue bater os atuais campeões portugueses desde 1999.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.