A goleada por 5-0 imposta, no passado sábado, ao Paços de Ferreira na abertura da I Liga 2019/20 confirmou a veia goleadora do Benfica na Luz desde que Bruno Lage se estreou no comando técnico.

Em 11 partidas da I Liga desde a estreia de Bruno Lage,contra o Rio Ave (4-2), já foram marcados 50 golos, equivalendo a um média de 4,54 remates certeiros por jogo. Os encarnados de Lage marcaram, recorde-se, 10 golos em apenas um jogo (contra o Nacional) e venceram apenas duas partidas com uma diferença de quatro golos: 1-0 sobre o Tondela e 2-2 com o Belenenses, sendo este o único jogo que o substituto de Rui Vitória não venceu para o campeonato.

Em comparação com FC Porto e Sporting, o Benfica, em casa, fez 31 pontos em 33 possíveis, apenas mais um do que o FC Porto. Já o Sporting soma 26 pontos. Os dragões fizeram 27 golos e os leões ficaram-se pelos 24.

Melhor registo na Europa é do Ajax, mas apenas por um golo

Contando os últimos 11 desafios, os holandeses conseguem mesmo superar o registo dos encarnados por um golo, contando com 51 golos. No primeiro encontro em casa, a contar para a segunda jornada da Eredivisie, o Ajax ganhou por 5-0 ao Emmen. O último lugar do pódio é do Liverpool, com 38 golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.