O Benfica anunciou esta quinta-feira o falecimento, aos 53 anos, do técnico de equipamentos do clube Luís Santos, vítima de uma "doença grave desde o início do ano".

"Luís Santos estava há mais de três décadas no SL Benfica, desempenhando funções, desde sempre, na área dos equipamentos do Futebol Profissional. A lutar contra uma doença grave desde o início do ano, deixou-nos nesta quinta-feira", anunciaram os 'encarnados'.

Pessoa de convicções fortes, apaixonado pelo Benfica e pelos seus, granjeou a amizade e o carinho de muitos. O clássico no Estádio do Dragão, perante o FC Porto, foi o último que contou com a presença de Luís Santos, a quem Vinícius na altura dedicou, num gesto muito especial, um dos golos marcados", lembra o clube.

Também Pizzi, na gala Cosme Damião, havia feito questão de endereçar uma mensagem a Luís Santos. "Quero deixar uma palavra ao Luís Santos, que está a passar por problemas de saúde. É uma pessoa muito importante para nós e que nos dá condições para trabalhar", disse o médio.