Com o fim da primeira volta, o Benfica aparece na frente do campeonato, com sete pontos de avanço sobre o segundo classificado e aparentemente com boas chances de conseguir chegar ao 38.º título de campeão nacional.

Numa primeira volta inesquecível, os encarnados somaram 16 pontos e perderam apenas um jogo no clássico frente ao FC Porto na terceira jornada, derrota por 2-0. Foi mesma a melhor primeira volta de sempre num campeonato a 18 equipas.

Há, porém, uma ressalva a este registo. Embora esta campanha das 'águias' constitua um novo máximo de pontos, em 2010/11 o FC Porto de André Villas-Boas terminou a primeira volta só com um empate, tendo vencido todos os restantes jogos. No entanto, nessa época a I Liga era composta por apenas 16 equipas, pelo que os 'dragões' entraram para a segunda volta com 43 pontos, fruto de 14 vitórias e uma igualdade em 15 jogos.

O anterior registo pertencia ao FC Porto em 1996/97, que nesta altura da época somava 47 pontos contra 46.  Nesta altura da temporada, na época passada, o Benfica encontrava-se na segunda posição, a cinco pontos do FC Porto: 12 vitórias, dois empates e três derrotas e 38 pontos somados, contra os 48 desta temporada.

Benfica de recordes

O Benfica de Bruno Lage bateu mesmo a recorde de vitórias fora de casa na liga portuguesa, ao somar 17 consecutivas, quebrando o recorde que pertencia a Rui Vitória e que vinha desde 2016/2017.

No dérbi frente ao Sporting, as águias também passaram a ter mais vitórias no reduto do leão para o campeonato: São 33 vitórias, contra 32 dos verdes e brancos.

Temporada sem mácula no campeonato

A época tem sido para já muito positiva. Depois de Bruno Lage ter demorado a encontrar a fórmula para colmatar a saída de João Félix para o Atlético de Madrid, os encarnados encontraram a equipa certa com Chiquinho e Vinícius, num miolo com Gabriel e Taarabt, reforçado com a recente entrada do alemão Julian Weigl. Pizzi tem sido o esteio da equipa encarnada e é mesmo o melhor marcador da equipa com 12 golos.

As águias são a melhor defesa do campeonato com 42 golos marcados e a melhor defesa com seis sofridos.