José Marinho, comentador e porta-voz do Benfica, denunciou esta segunda-feira, no programa 'Chama Imensa', da BTV, a existência de um email alegadamente comprometedor enviado por um dirigente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para um diretor-geral do FC Porto.

"Agora que estão na moda os emails, nós temos emails, curiosamente. E atenção: não há pirataria, ninguém roubou coisíssima nenhuma. São emails que chegaram ao Benfica e não foram ‘prints’. Há um email de um alto cargo de um dirigente da FPF para um diretor-geral da SAD do FC Porto – temos cópia desse email - que, se fosse divulgado, eu faço ideia o que se diria sobre o que são realmente suspeitas de tráfico de influências e divulgação de informação confidencial da FPF", começou por dizer José Marinho, que adianta que o conteúdo da mensagem está a ser analisado pelas autoridades e não pode, para já, ser divulgado.

"Para já não podemos divulgar, porque ainda não estão a ser analisados pelas autoridades, porque elas não podem fazer tudo ao mesmo tempo. Mas, no dia em que forem, vamos divulgar", acrescentou.

José Marinho refere ainda que a influência dos 'dragões' estende-se para além da parte desportiva. "Este polvo tem vários tentáculos. O FC Porto controla também órgãos de comunicação social e comentadores. Vamos durante algumas semanas trazer informações. O tentáculo dos negócios, do crime organizado… Há tentáculos para todos os gostos", salienta.

Recorde-se que o Benfica apresentou a estrutura daquilo que apelida de "Novo Apito Dourado", 'teia' de personalidades ligadas ao FC Porto que terão como objetivo condicionar as arbitragens.