O Benfica garantiu este sábado, em comunicado, que não está a negociar com o Boavista a transferência de Gonçalo Cardoso, e desmentiu quaisquer negociações a decorrer com o clube do Bessa pelo jovem central de 18 anos.

Através de um comunicado publicado no portal oficial do clube da Luz, o Benfica desmente a notícia veiculada este sábado pelo jornal Correio da Manhã de que Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico das águias, estaria a intermediar a transferência do defesa central do Boavista de 18 anos.

"Mais se esclarece que nunca foi nem vai ser feita a apresentação de qualquer proposta junto do Boavista ou empresa que representa o jogador em causa, a Gestifute, para a sua aquisição", pode ler-se no comunicado do Benfica.

"Pelo que a notícia hoje publicada pelo suplemento 'Sport' do 'Correio da Manhã', sob o título 'Ex-assessor do Benfica leva central para a Luz', é totalmente falsa nos pressupostos e também nos elementos supostamente envolvidos em algo que nunca existiu", acrescenta o clube da Luz em referência ao alegado envolvimento de Paulo Gonçalves nas negociações.

Recorde-se que o jornal Correio da Manhã escreve na sua edição de sábado que o Benfica estaria muito perto de garantir a contratação de Gonçalo Cardoso junto do Boavista.