O Benfica já reagiu à entrevista de Jorge Jesus à Sport TV Brasil, onde o técnico afirmou que foi ele quem pediu para deixar o clube em dezembro de 2021.

"Sou eu que peço para sair. Depois do jogo no Dragão houve um jogador, o Pizzi, que fez alguns comentários, os meus adjuntos contaram-me e eu juntei todo que se estava a passar. Todas estas questões, o presidente, os adeptos a assobiarem quando ganhávamos, Flamengo, mais esse episódio... Disse 'chega, vou-me embora'", contou o técnico português, que está de férias no Brasil.

Ora esta sexta-feira o Benfica negou, em comunicado, que tenha sido o treinador a pedir para sair do clube.

Leia o comunicado do Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do Clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada.

Mais se enfatiza, de novo, que as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando igualmente acordado que a contratação de Jorge Jesus por parte de um novo clube implicaria a cessação de todas as obrigações contratuais que ligam as partes até ao final da atual época desportiva."

O técnico, de 67 anos, está sem clube desde que deixou o Benfica, sendo substituído por Nélson Veríssimo, naquela que era a segunda passagem pelo comando dos ‘encarnados’.