"Notícia falsa do Record", foi assim que o Benfica reagiu oficialmente, esta quinta-feira, à informação divulgada pelo referido diário desportivo sobre uma alegada viagem de Luís Filipe Vieira ao Qatar com Jorge Mendes para negociar Florentino com o PSG.

Numa curta nota publicada no seu portal oficial, o Benfica garante que, "é completamente falso que Luís Filipe Vieira tenha estado no Qatar esta semana, este mês, este ano. É completamente falso que Luís Filipe Vieira tenha, sequer, estado ausente do país esta semana".

No referido comunicado, o clube da Luz frisa ainda que, "num momento em que nos aproximamos do final do Campeonato e em que o Benfica segue na liderança, este "novo" Record e o seu "novo" diretor fazem de tudo para criar instabilidade no clube."

"Não sabemos com que interesses ou ao serviço de quem dão à estampa notícias como esta inventando uma viagem para se negociar o jovem Florentino. Mas uma coisa é certa: o Benfica é hoje um clube com uma dimensão e organização invejável, com uma saúde financeira impensável há poucos anos, com uma massa associativa única e com um projeto, assente na formação e no trabalho desenvolvido no Caixa Futebol Campus, reconhecido por esse mundo fora", pode ler-se no mesmo comunicado.

"E porque hoje o Benfica é assim, não serão as notícias falsas do Record que desviarão o Benfica do rumo traçado e do sucesso para o qual trabalhamos de forma muito séria. Por último informamos que não existe nenhuma negociação em curso, porque nesta fase todo o foco está centrado nos diversos objetivos desportivos a conquistar.", sentenciou o clube da Luz no comunicado.