O campeão Benfica recebe hoje o FC Porto, líder da Liga portuguesa de futebol, num Estádio da Luz que corre o risco de ser palco de festa “azul e branca”, após vários incidentes adensarem a tensão entre os rivais.

Antes, o Sporting tenta voltar ao terceiro posto, depois de se ter visto ultrapassado pelo Sporting de Braga, que bateu o Beira-Mar por 2-1 e ganhou dois pontos de vantagem. Os “leões” visitam o Vitória de Guimarães, que está igualmente apostado em chegar ao terceiro lugar.

Em Lisboa, um triunfo dos “Dragões” assegura o seu 25.º título de campeão português, pela segunda vez na história em terreno “encarnado”, pois os portistas também garantiram a conquista do campeonato de 1939/40 com uma vitória sobre o Benfica (3-2) na última jornada, no Campo das Amoreiras.

Mais, em caso de derrota, o Benfica pode vir a perder o estatuto de único campeão de sempre sem derrotas, embora fiquem a faltar cinco encontros ao FC Porto para manter a invencibilidade.

Na época de 1972/73, sob comando do inglês Jimmy Hagan, as “águias” sagraram-se campeãs na 23.ª jornada, com sete para realizar, ao apresentarem, então, 23 triunfos em outros tantos jogos e só cederam dois empates até ao final da prova.

No particular “duelo” de treinadores, entre o “graúdo” Jorge Jesus (56 anos) e o “miúdo”, André Villas-Boas (33), o mais experiente ganhou três jogos e perdeu dois, nos cerca de 17 meses que levam de “convivência”.

- Sexta-feira:

União de Leiria – Marítimo, 1-3.

- Sábado:

Académica de Coimbra – Portimonense, 1-0.

Beira-Mar - Sporting de Braga, 1-2.

- Hoje:

Rio Ave - Vitória de Setúbal, 16:00

Olhanense - Naval 1.º Maio, 16:00

Vitória de Guimarães – Sporting, 18:15 (TVI)

Benfica - FC Porto, 20:30 (SportTV)

- Segunda-feira:

Nacional - Paços de Ferreira, 20:15 (SportTV)

HPG (PFO/JPS/MYO/LG).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.