O Benfica-Moreirense, marcado para este sábado, deverá mesmo contar com adeptos das 'águias' na tribuna presidencial do Estádio da Luz. Ao todo, avança o jornal A Bola, serão 20 os associados 'encarnados' a ter esse privilégio, de forma a que possam ser respeitadas todas as normas de segurança impostas pela DGS.

Com a presença desse 20 sócios não será, explica aquele jornal, ultrapassado o número limite de 189 pessoas autorizadas a entrar no recinto, ditado pelas normas vigentes devido à pandemia.

Para aquele que será o primeiro jogo oficial da temporada na Luz, o Benfica convidou sócios com bilhete de época anual - o denominado 'Red Pass' - que tenham estado em todos os jogos da época passada até à paragem das competições, tendo ainda em conta a antiguidade do número de sócios.

Ainda segundo A Bola, a medida será para manter nos próximos desafios que as 'águias' disputem em casa e está de acordo com o determinado pelo Regulamento da Liga de Clubes, aprovado em concordância com a DGS para a retoma das competições após a paragem provocada pela COVID-19. Nele é dito que os clubes organizadores do jogo podem preencher a Tribuna de Honra/Camarote Presidencial com 50 por cento da lotação máxima da mesma.

Também o V. Guimarães, recorde-se, manifestou na primeira jornada a intenção de convidar, por sorteio, 40 sócios por jogo para assistir aos encontros do clube na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques. A Administração Regional de Saúde do Norte, porém, rejeitou tal processo, emitindo um parecer desfavorável e lembrando que "não é permitida a presença de público" nos estádios. Os vimaranenses, contudo, prometem insistir e garantir também o cumprimento de todas as normas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.