O Benfica procura reforçar o lado esquerdo da defesa, tendo para tal identificado Robin Gosens como principal alvo. Todavia, e segundo o diário desportivo 'O Jogo', os encarnados têm forte concorrência pelo internacional alemão, isto porque os italianos do Bolonha também estão interessados no internacional alemão.

A mesma fonte avança que o Benfica terá apresentado ao Union Berlin uma proposta de 10 milhões de euros, mais dois milhões por objetivos, assim como um contrato válido por quatro épocas.

Todavia, a formação bolonhesa irá apresentar uma nova proposta para tentar convencer Gosens a regressar a Itália, isto depois do lateral ter passado pela Atalanta e Inter de Milão.

Robin Gosens é um nome que agrada a Roger Schmidt para reforçar um setor muito carenciado no plantel. Após a saída de Grimaldo, as águias têm sentido muitas dificuldades em encontrar uma solução para a lateral esquerda, falhadas que foram as contratações de Ristic ou Jurássek.

Álvaro Carreras é, nesta altura, o único lateral esquerdo da equipa, mas é visto como uma solução a médio-longo prazo. Um jogador de créditos firmados como Robin Gosens dará mais certezas do ponto de vista desportivo, isto apesar de, com quase 30 anos, provavelmente trazer um retorno financeiro no futuro.