Os lisboetas, moralizados pela qualificação para a fase de grupos da milionária Liga dos Campeões, venceram na Choupana, com um golo do paraguaio Óscar Cardozo, na primeira parte, e um tento “tardio” do brasileiro Bruno César, num encontro marcado por duas interrupções devido ao nevoeiro.

Já o Sporting de Braga sofreu para levar de vencida o Vitória de Setúbal, que só sucumbiu com um golo do extremo Hélder Barbosa, a oito minutos do final do encontro.

Benfica e Sporting de Braga somam agora sete pontos, mais um que o campeão FC Porto, que adiou para 06 de setembro o jogo com a União de Leiria, e que a Académica, que saiu vergada a uma derrota de Barcelos, por 2-0, ante o Gil Vicente, na inauguração da ronda.

No domingo, o Sporting, que continua sem vencer na prova, sofreu a primeira derrota, ao perder em casa com o Marítimo, por 3-2, num jogo decidido pelo senegalês Baba, que vai ser transferido para os escoceses do Celtic de Glasgow, já no período de descontos.

Também Vitória de Guimarães e Rio Ave sairam derrotados em terreno próprio na terceira ronda, na receção ao Beira-Mar (3-0) e ao Olhanense (1-0), respetivamente, enquanto o Feirense empatou a zero na receção ao Paços de Ferreira.