Danilo é o protagonista de mais uma 'guerra' no mercado entre FC Porto e Benfica. Os dois grandes estão muito interessados no internacional sub-20 brasileiro que representa o Santos e um negócio já deverá ser fechado por uma verba acima dos 10 milhões de euros.

A imprensa desportiva divide-se sobre o vencedor da corrida, mas o favoritismo parece pender agora para os dragões, atendendo ao jornal O Jogo, que revela que o facto de o clube azul e branco ter negociado primeiro com o Santos, em detrimento do grupo económico DIS, que detém uma parte igual do passe (37,5 por cento), pesou na decisão do emblema brasileiro.

Aliás, nem uma alegada oferta de 13 milhões de euros do Benfica, superior à que foi apresentada pelo FC Porto - cerca de 10 milhões de euros -, chegou para convencer os responsáveis do Santos.

Por outro lado,  Record adianta que Luís Filipe Vieira está no Brasil para tentar ainda resgatar o jogador, com quem o presidente do Benfica já erá um acordo verbal, tentando agora persuadir o Santos a vender.