O Financial Times divulgou um trabalho em que coloca o Benfica e o FC Porto no pódio dos clube europeus que mais dinheiro movimentam com a venda de jovens jogadores de futebol. Os 'encarnados' estão no primeiro posto enquanto os 'dragões' surgem no terceiro lugar.  O Lyon está no segundo posto.

A análise do jornal britânico fez um balanço desde a época 2009/2009 até agora e, na segunda-feira, um dos jornalistas que esteve encarregado do trabalho divulgou mais informações sobre o caso. Através do Twitter, John Burn-Murdoch revelou uma lista de clubes analisados onde o clube da Luz surge no primeiro posto.

O destaque vai para as vendas de Renato Sanches, Fábio Coentrão, David Luiz e Ángel Di Maria que, em conjunto, segundo a análise do Finacial Times, ultrapassa a barreira dos 400 milhões de euros. O FC Porto  surge em terceiro lugar sendo que os destaques das vendas dos 'dragões' vão para André Silva, James Rodriguez e... Bruno Alves.

O Sporting entra na tabela apresentada pelo jornal britânico na 14ª posição. Sem Cristiano Ronaldo a ser visado, os destaques de vendas leoninas são de Nani, João Mário e João Moutinho.