FC Porto e Benfica superaram a falsa partida na estreia na I Liga de futebol, com goleadas na segunda jornada frente aos Vitórias, de Setúbal e Guimarães, que lhes permitiram subir ao topo da classificação.

Depois de no sábado o campeão FC Porto ter puxado dos galões frente ao Vitória de Guimarães, com uma goleada por 4-0, o Benfica não quis hoje ficar atrás e também brindou o Vitória de Setúbal com uma mão cheia de golos (5-0).

Se no Estádio do Dragão, Lucho Gonzalez (dois), Hulk e Jackson Martinez foram os autores dos golos, no Bonfim a vantagem do Benfica, que jogou desde os oito minutos com mais um, foi consolidada por Rodrigo (dois), Salvio, Enzo Perez e Nolito.

Com a segunda jornada a encerrar na segunda-feira com a receção do Sporting ao atual “lanterna vermelha” Rio Ave, a liderança da Liga fica para já repartida por seis equipas com quatro pontos.

Benfica, FC Porto, Sporting de Braga, Moreirense, Olhanense e Marítimo são as equipas que integram o lote dos primeiros e ao qual se pode juntar o Sporting.

O Marítimo empatou a zero com o Gil Vicente e desperdiçou a oportunidade de se isolar no comando, uma vez que, fruto do triunfo na primeira jornada, podia ser a única equipa a somar seis pontos.

O Olhanense foi a outra equipa que ganhou na estreia, mas empatou na sexta-feira 1-1 com a Académica de Coimbra, no arranque da segunda jornada e ficou afastado de poder comandar.

O Moreirense recebeu e bateu o Nacional da Madeira (13.º), por 3-1, mantendo-se entre o sexteto dos primeiros, enquanto o Estoril (11.º) empatou em casa 1-1 com Paços de Ferreira (oitavo).

O Sporting de Braga, que empatou na jornada inaugural na Luz, recebeu e bateu no sábado o Beira-Mar (12.º), por 3-1, que na estreia esteve a vencer a Académica por 3-0, mas permitiu o empate a 3-3.