O Benfica e o FC Porto reforçaram o meio-campo no dia de fecho de mercado de transferências, em que não se verificaram saídas de futebolistas importantes nos principais clubes portugueses.

As contratações dos jovens Bryan Cristante (ex-AC Milan), pelo Benfica, e José Campaña (ex-Sampdoria) e Otávio (ex-Inter de Porto Alegre), pelo FC Porto, animaram o fecho do mercado, em que a principal saída acabou por ser no plantel do Rio Ave, com o empréstimo do influente médio Filipe Augusto aos espanhóis do Valência.

Além da entrada do médio espanhol, o Benfica confirmou ainda a continuidade do lateral português Sílvio, por empréstimo do Atlético de Madrid, tal como havia acontecido na última temporada.

O brasileiro Sidnei, emprestado, e o uruguaio Urreta, que rescindiu e assinou pelo Paços de Ferreira, foram os “excendentários” que deixaram a Luz.

O FC Porto inscreveu o central Rolando, que não treinava com a equipa, o avançado Aboubakar, já anunciado, e o guarda-redes Raul Gudiño, para a equipa B, enquanto Sami (Sporting de Braga), Ghilas (Córdoba), Kléber (Estoril-Praia) e Carlos Eduardo (Nice) foram emprestados.

O Sporting, além de alguns jogadores da equipa B, inscreveu o avançado francês Sackho, que já tinha sido anunciado anteriormente.

Apesar do alegado interesse de vários clubes europeus, o benfiquista Enzo Perez, o sportinguista William Carvalho e o portista Jackson Martinez continuam, pelo menos até janeiro, no campeonato português.

A nível internacional, as transferências mais sonantes do último dia foram protagonizadas por quatro avançados, três das quais envolvendo do Manchester United.

Os ingleses venderam o mexicano Javier Hernandez ao Real Madrid e Danny Welbeck ao Arsenal, abrindo espaço para a entrada do colombiano Falcao, por empréstimo do Mónaco, após horas de especulação sobre a conclusão do negócio.

O espanhol Álvaro Negredo também trocou Manchester pelo regresso ao seu país, neste caso deixando o campeão City para reforçar o Valência, cuja equipa é treinada pelo português Nuno Espírito Santo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.