Na ressaca da derrota frente ao Gil Vicente, o Benfica deixou este domingo, através da sua newsletter diária, um apelo às equipas de arbitragem, para que estejam mais atentas às "situações de antijogo".

"Deixamos um alerta para as situações de antijogo verificadas ontem na partida. Essa não foi a razão da derrota, porém apelamos às equipas de arbitragem para que sejam menos permissivas relativamente a estas ações que em nada contribuem para o espetáculo", pode ler-se.

O clube da Luz reconhece que "nada faria prever o desfecho" do encontro com o Gil Vicente dado o  "percurso recente" da equipa.

"A derrota inesperada serve como alerta e é uma lição aprendida para o que resta da temporada. Há uma classificação na Liga NOS para melhorar nas sete jornadas por disputar e uma Taça de Portugal para vencer", acrescentam as 'águias'.

"A resposta será dada já no próximo jogo, comprovando o trajeto de crescimento até agora alcançado. Vamos continuar a abordar o campeonato jogo a jogo, procurando sempre a vitória. Será fundamental atingir um nível de excelência do primeiro ao último minuto de cada jogo para que possamos somar os triunfos que desejamos e necessitamos", escreve ainda o Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.