A revista ´Libero` não poupa nos elogios ao Benfica. A revista espanhola, que é publicada em parceria com o site da liga espanhola de futebol (Liga BBVA), diz que o clube "encarnado" chega até a ser mais conhecido que o próprio PSG em Paris.

Com o título "A sedutora resistência do Benfica", o artigo fala da dimensão do clube "encarnado", de Eusébio, um "miúdo pobre e humilde de talento incomparável".

"Clubes com AC Milan, Inter Milão, Juventus, Bayern Munique, Boca Juniors, Flamengo ou Santos têm o mesmo problema [do Al-Ahly, emblema com 40 milhões de adeptos no Egito]. São muito adorados nas suas cidades, inclusive nos seus países, ganharam muitos troféus, alguns têm dinheiro e poder, mas fora da sua área de influência não são nada. São respeitados como adversários temíveis. Mas têm essa coisa especial que os converteria no maior clube do Mundo? A resposta é não. Portanto, qual é afinal o maior clube do Mundo? O Benfica. E porquê? É um clube com uma trajetória história singular e irrepetível", pode-se ler na revista.
No artigo da "Libero", revista que foi para o ar esta sexta-feira e poder ser descarregado o iTunes e Google Play, pode-se ler que o Benfica é até maior que o próprio PSG em Paris.

"O Benfica ganhou o respeito mas, antes disso, conquistou o amor de milhões de adeptos em todo o Mundo. O Benfica conseguiu representar os emigrantes portugueses como nenhum outro clube do Mundo conseguiu entre as suas gentes. Desta forma, o Benfica é o maior de Portugal mas também é o maior em Angola, Moçambique, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Mas não é apenas isto. Qual é o principal clube de Paris? Será o PSG que foi fundado em 1970? Não. É o Benfica. É também o maior na Suíça, no Luxemburgo e tem uma enorme massa adepta na Alemanha, Nova Iorque, Toronto e África do Sul", pode ler-se na publicação.

A publicação fala da águia Vitória e diz que ela "personifica a nostalgia e alma de um povo, inclusive daqueles que não são adeptos do clube".