A transferência de Nelson Semedo para o Barcelona pode atirar o Benfica para o topo dos clubes que mais dinheiro já fizeram em vendas neste defeso.

O lateral direito está na Catalunha a realizar exames médicos e caso seja aprovado pelo departamento clínico dos blaugrana, irá reforçar a equipa de Ernesto Valverde. Pelo negócio, o Benfica recebe 30 milhões de euros, valor que pode ir até 35, mediante objetivos.

Ora de acordo com dados do ´Transfermarkt`, os ´encarnados` já fizeram 111,8 milhões de euros em vendas neste defeso.

Em segundo lugar aparece a AS Roma. Desde que o diretor desportivo espanhol, Monchi Lopez, chegou ao clube romano que tem optado por vender numa primeira fase. Salah (Liverpool), Rüdiger (Chelsea) e Leandro Paredes (Zenit) renderam 108, 25 milhões de euros aos cofres da AS Roma.

O Everton vem no terceiro posto desta lista. Os ´toffies` já contrataram muitos jogadores, mas também já fizeram mais de 100 milhões em vendas. Parte desse ´bolo` pertence a Lukaku que foi transferido para o Manchester United, num negócio de mais de 84 milhões de euros. O clube treinado por Ronaldo Koeman já chegou aos 106,28 milhões.

O Lyon com 101 e o Chelsea com 77,5 fecham este topo cinco em vendas.

Outro clube português tem dado nas vistas em vendas. O FC Porto já arrecadou 64,6 milhões neste defeso. André Silva rendeu 38 milhões de euros, Rúben Neves 18 milhões. O primeiro foi vendido ao AC Milan, o segundo ao Wolverhampton.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.