O antigo futebolista "encarnado" António Simões espera um jogo equilibrado entre Benfica e Sporting e entende que esta época o nível das equipas está mais próximo.

"As duas encontram-se um pouco mais semelhantes no que diz respeito à qualidade. O Sporting manteve mais ou menos a sua estrutura (...) enquanto o Benfica perdeu alguma qualidade com a saída de alguns jogadores", disse António Simões, em declarações à agência Lusa.

O antigo internacional português, que fez quase toda a sua carreira no Benfica, entende que o dérbi de domingo, que será dirigido pelo lisboeta Pedro Proença, "é um bom teste para as duas equipas" e admite que "o fator casa pode dar alguma vantagem" aos atuais campeões nacionais.

António Simões considera que o Sporting pode estar mais pressionado pelo facto de chegar à Luz com dois pontos de atraso, depois de ter empatado a um golo com a Académica, na primeira jornada.

"Para o Sporting, que não conseguiu ganhar em Coimbra, uma derrota na Luz começa já a deixar a equipa com uma diferença significativa na pontuação", disse, acrescentando: "Empatar não é um bom resultado para o Benfica, mas não é muito significativo ficar com dois pontos de atraso, na eventualidade de o FC Porto ganhar [defronta o Moreirense]".

António Simões não acredita que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, utilize o guardião brasileiro Júlio César - uma das mais recentes contratações do clube -, porque "Artur tem estado muito bem", mas considera que o grego Samaris pode alinhar.

"[Samaris] é um jogador experiente, creio que tem condições para participar no jogo", disse, lembrando as ausências de Ruben Amorim e do sérvio Fejsa, ambos lesionados.

Do lado dos "leões", António Simões antevê um regresso do argelino Slimani, depois de resolvido o diferendo com o clube: "Slimani faz falta ao Sporting, é um jogador agressivo na frente".

O antigo internacional português prognostica ainda que o Benfica possa "ainda fazer uma ou outra contratação" e entende que esta época o campeonato vai ser "muito competitivo, a três".

O Benfica recebe o Sporting no domingo, às 19h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa altura em soma mais dois pontos que os "leões", depois de ter triunfado nas duas primeiras rondas da edição 2014/15 da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.