No discurso de abertura da Gala do 116.º aniversário do Benfica, no Campo Pequeno, em Lisboa, onde vão ser atribuídos os galardões Cosme Damião, Luís Filipe Vieira deixou ainda alguns recados às entidades que governam o País.

O líder encarnado lembra que o Benfica é um entidade portuguesa "sem buracos e sumiços financeiros".

"Os lucros e bons resultados financeiros que apresentamos, a obra feita e edificada são um bom exemplo de uma entidade portuguesa sem buracos e sumiços financeiros e que é um contribuidor líquido para o país e não um sorvedor dos impostos de todos nós. Que prestigia o país, que traz riqueza para Portugal e que demonstra boa saúde financeira e um percurso notável de recuperação de uma situação de partida bem difícil como todos se recordam.", começou por dizer.

Vieira deu ainda o exemplo do que o futebol enquanto em atividade tem feito por Portugal.

"Tirando a cortiça, em que outra área de atividade é que Portugal tem um lugar tão cimeiro nos rankings internacionais? Somos Campeões Europeus, ganhámos a Liga das Nações e nos clubes no ranking da UEFA estamos em sexto, só atrás das cinco principais ligas europeias. Já para não falar do trabalho incansável que todos os dias é realizado pelos clubes, que tem permitido a produção de tantos talentos a nível de jogadores e treinadores que um pouco por todo o mundo tanto têm prestigiado o país", atirou, questionando depois.

"Afinal em que outras indústrias ou setores de atividade estamos assim tão bem posicionados? Prefiro não entrar em comparações porque seria demasiado embaraçoso, principalmente com algumas áreas que não se coíbem de criticar, talvez porque lhes seja tão útil utilizar o futebol para desviar as atenções dos seus inexistentes resultados".

"É evidente que existe muito a melhorar. Claro. Em muitos aspetos que são do conhecimento de todos. Mas também temos que ser rigorosos na avaliação e reconhecimento do que tem sido realizado."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.