O espanhol Capdevila não esconde a satisfação pela transferência para o Benfica e em declarações ao canal de televisão do clube da Luz agradeceu o interesse dos encarnados.

«É verdade que tenho muita ilusão, é um grande desafio. O Benfica apostou em mim e espero ter sorte. Não houve nada concreto com o Barcelona, foi o Benfica que apostou em mim a sério e é um dos maiores clubes da Europa», vincou o lateral-esquerdo contratado ao Villarreal, sublinhando: «Desde sempre se fala do Benfica como um grande clube. Não podia deixar escapar esta oportunidade.»

Questionado se teria pedido informações aos outros jogadores espanhóis do plantel encarnado, Capdevila assumiu não o ter feito, mas confia no apoio destes compatriotas para uma boa integração. «Não falei com eles, não os conhecia, mas já falei agora com Javi García. O que me interessa é adaptar-me o mais rapidamente possível e certamente não haverá nenhum problema», confessou.

O campeão da Europa e do Mundo revelou já ter trocado impressões com Jorge Jesus e revelou o seu entusiasmo pela estreia pelo Benfica na Luz. «É um estádio fantástico, é uma maravilha e um privilégio poder jogar aqui», concluiu.

Capdevila, de 33 anos, assinou hoje com o Benfica um contrato válido por dois anos, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.