Pizzi e Nelson Semedo terão de ter cuidados especiais na receção ao Arouca, jogo da 21.ª jornada da I Liga. Os dois jogadores estão em risco de suspensão caso sejam admoestados com cartão amarelo. Depois do Arouca, o próximo encontro é fora com o SC Braga.
Nelson Semedo viu o quarto amarelo a 7 de janeiro em Guimarães e, de lá para cá, já fez cinco jogos sempre a ´aguentar`. Titular indiscutível esta época no Benfica, o lateral direito de 23 anos terá de ter cuidados especiais para manter a ficha ´limpa` e poder estar apto para a difícil deslocação ao Minho.
Quem também preocupa é Pizzi. O médio está com quatro amarelos na Liga e terá de ter cuidados especiais frente ao Arouca para não falhar o encontro com os minhotos. A par de Nelson Semedo, Pizzi transformou-se num indiscutível no Benfica e esta época já leva 36 jogos. Além da questão disciplinar, o camisola 21 também tem vindo a fazer gestão de esforço. Só falhou um jogo na Liga, frente ao Paços de Ferreira, para cumprir castigo.
Rui Vitória tem vindo a gerir a condição do médio, retirando-se sempre de campo nos minutos finais quando o resultado assim o permite.
Caso Pizzi e Nelson Semedo sejam admoestados com cartão amarelo, há alternativas no plantel: na lateral direita, há André Almeida e Pedro Pereira, recente reforço ´encarnado`. No meio Samaris, Filipe Augusto e Ricardo Horta são as alternativas.
Nélson Semedo é o jogador com mais minutos esta época no Benfica (2868 minutos em 32 jogos), Pizzi é o que tem mais jogos nas pernas (34). O médio já apontou 11 golos na presente época.
Comentários