O Belenenses está a perder ao intervalo com o Benfica, por 0-1, em jogo que está a ser disputado no Estádio do Restelo, numa das partidas que mais emoções promete nesta 29ª jornada da Liga.

A diferença no marcador deve-se essencialmente à eficácia do Benfica, ao concretizar a primeira grande oportunidade de golo no encontro. Logo aos 5', Jonas aproveitou da melhor maneira um mau alívio do guardião Ventura, que cortou a bola a Lima quando este seguia isolado. Porém, a bola seguiu para o outro avançado encarnado, que deu nova prova do seu bom momento de forma e fez o 0-1 com tranquilidade.

O Belenenses reagiu bem ao golo sofrido e cresceu na partida. Aproveitando alguma desinspiração dos encarnados, a formação de Jorge Simão começou a aproximar-se da baliza de Júlio César e aos 15' o guarda-redes brasileio teve mesmo de evitar o golo numa 'mancha' a João Afonso. Pouco depois, aos 22', nova excelente defesa a livre de Carlos Martins.

O Benfica parecia desorientado e sem capacidade de ligar os sectores, pelo que os azuis do Restelo animaram-se. Aos 33', deu-se o momento mais polémico do jogo, com o Belenenses a reclamar por duas vezes penálti na mesma jogada. Primeiro, Sturgeon queixou-se de ter sido derrubado por Luisão e logo de seguida foi João Meira a cair no contacto com Eliseu. Nas duas situações o árbitro Rui Costa mandou seguir e deu mesmo cartão amarelo a João Meira por alegada simulação.

O 0-1 acabou por resistir até ao intervalo, mas o Belenenses ameaça cada vez mais empatar o jogo diante do Benfica.