O defesa central Pedro Álvaro foi emprestado pelo Benfica ao Belenenses SAD, da I Liga portuguesa de futebol, até ao final da presente época, anunciaram hoje as ‘águias’, no sítio oficial na Internet.

Acompanhe as movimentações dos últimos dias de mercado ao minuto aqui

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Belenenses SAD para a transferência, em regime de empréstimo, do futebolista Pedro Álvaro. O contrato de cedência do defesa central ao Belenenses SAD é válido até ao final da época 2020/21”, informou o clube da Luz.

Internacional português nos escalões sub-15 a sub-20, Pedro Álvaro, de 20 anos, efetuou praticamente toda a formação no Benfica, que se dividiu, nos três últimos anos, entre as equipas B (27 jogos e dois golos), sub-23 (oito encontros e um tento) e juniores (51 partidas), nunca tendo alinhado oficialmente na formação principal, mas disputado um particular com os belgas do Anderlecht.

Na segunda-feira, Pedro Álvaro despediu-se dos ‘encarnados’ nas redes sociais com um “até já”, prometendo “abraçar com todo o entusiasmo e profissionalismo” a “nova etapa” da sua carreira.

“Passaram-se nove anos de águia ao peito e sem dúvida que foi um orgulho enorme representar o clube do meu coração. Foram anos inesquecíveis que fizeram de mim aquilo que sou hoje. Agradeço ao Benfica pela excelente formação que me foi proporcionada e a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, estiveram comigo ao longo deste percurso”, escreveu o defesa.

Pedro Álvaro é a nona contratação do Belenenses SAD para esta época, juntando-se ao guarda-redes Kritciuk, ao defesa Henrique, aos médios Bruno Ramires, Cauê, Afonso Taira e Afonso Sousa e aos avançados Miguel Cardoso e Richard Rodrigues como opções para o treinador Petit.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.