O Benfica está a envidar esforços para garantir a contratação do médio ofensivo Joaquín Correa, do Estudiantes de la Plata, mas o processo negocial está a ser marcado pela forte cobiça que o jogador desperta noutros campeonatos de topo na Europa.

Com efeito, segundo avança hoje o jornal A Bola, o jovem argentino, de 20 anos, é desejado em Inglaterra, Itália e França, de onde terão vindo emissários do PSG e do Mónaco, conforme declarou o empresário Gonzalo Paz ao jornal Olé. "Já vieram observá-lo do Mónaco e do Paris Saint-Germain e estão interessados, apesar de haver prioridade para os clubes de Inglaterra e Itália", começou por dizer o agente, comentando de seguida o preço de oito milhões de euros para haver negócio: "Fixou-se o preço em 10 milhões de dólares [ndr. cerca de 8 milhões de euros]. É um valor alto mas o Correa é um jogador completo, jovem e vale isso."

Gonzalo Paz confirmou ainda a existência de uma oferta do clube da Luz, mas explicou que há outros clubes em melhor posição. "Não fomos nós que recebemos essa proposta, foi o clube, mas as (propostas) mais firmes são de Itália e Inglaterra", adiantou.

No entanto, o presidente do Estudiantes, o antigo jogador Juan Sebastian Verón poderá vir a Portugal até ao fim do ano para negociar a transferência de Correa com o Benfica.