No espaço de pouco mais de uma semana, os campeões nacionais podem definir quase tudo nas caminhadas do campeonato e na Liga dos Campeões, a prova milionária em que os “encarnados” são praticamente obrigados a vencer, também em casa, o Lyon, na terça-feira.

Nas contas internas, os sete pontos de diferença para o líder FC Porto obrigam o Benfica a vencer o Paços de Ferreira para não deixar escapar ainda mais os invictos portistas, que jogam sábado em Coimbra, a uma semana do “clássico” no Estádio do Dragão.

O embate recoloca André Villas-Boas em Coimbra, de onde saiu no final da época para o banco do FC Porto e também volta a juntar Jorge Costa, antigo capitão dos portistas, ao antigo clube, desta vez do outro lado da “barricada”.

No mesmo dia do FC Porto, também entre em acção do Sporting de Braga, que tal como os “encarnados” também entra na fase decisiva da “Champions”.

Antes da viagem a Belgrado, onde discutirá com o Partizan uma vaga na... Liga Europa, os vice-campeões visitam o “lanterna vermelha”, o Rio Ave, a única equipa que ainda não ganhou neste campeonato.

Também é na Liga Europa que FC Porto e Sporting podem selar de vez, já na quinta-feira, o apuramento para os 16 avos de final. A equipa “leonina” é a última das três “grandes” a entrar em acção na nona jornada, na visita de domingo à União de Leiria, que marcará o reencontro de Sá Pinto, agora adjunto do treinador Pedro Caixinha, com o Sporting, onde foi jogador e, depois, director para o futebol.

A jornada “pré-clássico para o título” encerra na segunda-feira em Guimarães, com o embate entre o Vitória e o Portimonense.

Programa da nona jornada:

- Sexta-feira (29 out):
Benfica - Paços de Ferreira, 20h15 (SportTV)

- Sábado (30 out):
Rio Ave - Sporting de Braga, 19h15 (SportTV)
Académica - FC Porto, 21h15 (TVI)

- Domingo (31 out):
Nacional - Vitória de Setúbal, 16:00
Beira-Mar - Naval 1.º Maio, 16:00
Olhanense – Marítimo, 16:00
União de Leiria – Sporting, 20h15 (SportTV)

- Segunda-feira (01 nov):
Vitória de Guimarães – Portimonense, 20h15 (SportTV)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.