A Europa elogia, e não é para menos. Líder incontestado do campeonato e com uma boa carreira na Liga Europa (sendo mesmo a única equipa lusa nas competições europeias), o Benfica de Jesus tem um percurso praticamente imaculado, superando dois dos maiores colossos do futebol mundial: Real Madrid e Barcelona.

Nos jogos em casa, salvo a eliminação da Taça de Portugal, com a vitória do Vitória de Guimarães (1-0), o Benfica continua invicto, quer para a Liga quer para as competições europeias. No que ao campeonato diz respeito, apenas na primeira jornada Jorge Jesus cedeu um empate frente ao Marítimo, na altura treinado por Carlos Carvalhal. Na Luz, o Benfica cedeu apenas dois pontos e não fosse esse empate o percurso de Jesus até aqui seria imaculado.

Tal como o clube encarnado, o Inter de Milão de José Mourinho também segue invicto em casa na Série A. Contudo, o Special One cedeu quatro empates no Giuseppe Meazza, mas os dois clubes são os únicos nas principais ligas – Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha, França e Portugal- a conseguir tais resultados. Até os colossos Barcelona e Real Madrid perderam nos seus redutos para a Liga dos Campeões. Os primeiros foram surpreendidos pelos russos do Rubin Kazan, que venceu em Camp Nou, os segundos pelo Ac Milan.

Depois do teste Sporting de Braga para o campeonato ter sido superado, avizinha-se o embate mais difícil desta temporada para o Benfica, não tanto pelos resultados do Liverpool esta época, extremamente oscilante, mas pelo histórico do clube inglês. O Benfica recebe primeiro, já na quinta-feira, e espera manter a senda de invencibilidade na Luz.