O antigo futebolista Luís Figo disse hoje que o Benfica "está melhor posicionado" para ser campeão português desta época, "pela vantagem que tem" sobre o FC Porto e o Sporting, respetivamente, de quatro e cinco pontos.

Figo falava, em Matosinhos, no final da cerimónia em que a sua fundação e a Associação Salvador entregaram uma cadeira de rodas de posicionamento a Pedro Smith, de 13 anos, que tem uma deficiência motora e paralisia cerebral.

Muito acarinhado e também disponível para tirar fotos com admiradores, o ex-jogador do Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter disse que não viu Benfica-Sporting realizado na terça-feira, que terminou com a vitória “encarnada” por 2-0, mas acrescentou que, pelo que leu e ouviu, "o Benfica foi um justo vencedor".

"O Sporting não esteve ao nível a que tem habituado os seus adeptos nos últimos tempos. As esperanças [do Sporting] continuam intactas", considerou Luís Figo, apesar de os “leões” estarem a agora a cinco ponto do líder Benfica.

 O antigo jogador admite que "o Benfica está melhor posicionado" para conquistar o título nacional 2013/14, "pela vantagem que tem".

"Há que ser realista por isso. É a equipa mais favorita, mas isto no futebol muda de um dia para o outro e ainda falta muito tempo", acrescentou.

Questionado sobre o Mundial e as possibilidades portuguesas, Figo respondeu que são iguais às das outras seleções.

"Há seleções mais forte e mais favoritas, mas Portugal tem boas condições para fazer um bom Mundial", observou, sem especificar.

Figo disse, ainda, que não planeia voltar ao futebol.

"Vivo bem, não sinto falta de voltar a estar ativamente ligado ao futebol", salientou, observando que faz parte do Comité da UEFA, embora tudo passe pelas "oportunidades que possam surgir" e por "projetos que sejam interessantes".

Figo afastou, contudo, uma possível candidatura à presidência da Liga de Clubes.