O Benfica estará disposto a dar 18 milhões de euros para contratar Raúl de Tomás, jogador que esta temporada alinhou no Rayo Vallecano por empréstimo do Real Madrid.

De acordo com o jornal O Jogo, o avançado espanhol está definido pelos 'encarnados' como alvo prioritário para a próxima época, sendo que o processo encontra-se entregue a Jorge Mendes, dada a boa relação do empresário com o presidente dos 'merengues', Florentino Pérez.

Apesar da proposta das 'águias', o jornal Marca indica que o Real Madrid não abdica do jogador por menos de 35 milhões de euros, valor que o Benfica não está disposto a pagar.

O perfil de Raúl Tomás agrada aos responsáveis do Benfica pelas suas características de avançado móvel, mas as más relações entre o emblema da Luz e o Real Madrid na sequência da transferência de Ezequiel Garay para o Zenit podem complicar as negociações.

O defesa central argentino foi vendido em 2014 ao clube russo por 6 milhões de euros numa operação em que o Real Madrid tinha direito a metade do valor da transferência, e o emblema espanhol sempre considerou o valor da transferência abaixo do esperado para a qualidade de Garay.