O SL Benfica esteve perto de ficar credor do Sporting em 700 mil euros caso Franco Jara fosse para os argentinos do Vélez Sarsfield.

Segundo o diário “Correio da Manhã”, os leões têm uma dívida por saldar com o clube argentino na sequência da contratação de Torsiglieri por 3 milhões de euros, e na Luz equacionou-se a cedência de Jara ao Vélez Sarsfield com a contrapartida de receber como garantia de pagamento as letras dos 700 mil euros do Sporting.

O Vélez Sarsfield sondou o SL Benfica para contratar Franco Jara, jogador argentino fora dos planos de Jorge Jesus para a próxima época. Durante as negociações, os argentinos mostraram-se renitentes em pagar o valor exigido por Jara, alegando que os clubes portugueses gostam de receber logo mas quando é para pagar adiam o máximo tempo possível e deram o exemplo do Sporting na contratação de Torsiglieri.

O defesa central argentino foi contratado em 2010 pelo Sporting por 3 milhões de euros e cedido aos ucranianos do Metalist desde o verão de 2011. Os argentinos alegaram a existência de uma dívida de 700 mil euros Torsiglieri e queixaram-se de que na data do vencimento das últimas letras (25 de Maio), o Sporting não tinha dinheiro na conta.

Segundo garantiu uma fonte ao Correio da Manhã, o SL Benfica esteve na disposição de ceder Jara e receber como garantia de pagamento as letras dos 700 mil euros do Sporting, tornando-se credor do rival da 2.ª Circular.

Entretanto, Franco Jara foi emprestado por uma época ao S. Lorenzo, clube argentino que garantiu opção de compra no final do empréstimo.