O Benfica deu a conhecer as regras para a Assembleia-geral do dia 26 de junho, sexta-feira, onde os sócios são chamados a aprovar orçamento para 2020/2021.

Na sua newsletter diária, o Benfica explicou esta quinta-feira que vai cumprir todas as determinações da DGS e que a AG está organizada para evitar aglomeração de sócios. Apesar de defender o modelo presencial, o clube lembra que o sistema de voto eletrónico foi aprovado pela Comissão Nacional de Eleições

Leia o texto do Benfica sobre a AG do dia 26 de junho

"Amanhã, sexta-feira, dia 26, será realizada a Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica para deliberar sobre o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela Direção, bem como o parecer do Conselho Fiscal, para o exercício de 2020/2021.

Este orçamento foi elaborado, de acordo com a Direção, tendo em conta os constrangimentos provocados pela pandemia, bem como a incerteza quanto à evolução e extensão deste flagelo global, nomeadamente no que concerne aos seus impactos sociais, económicos e desportivos. Acima de tudo pretende-se que o Sport Lisboa e Benfica continue a cumprir escrupulosamente todos os compromissos assumidos.

Infelizmente, face às circunstâncias em que vivemos devido à pandemia, o modelo de realização desta Assembleia Geral é diferente do normal, não havendo a possibilidade de ajuntamento dos Sócios num dos nossos pavilhões como habitual.

A proposta de orçamento foi disponibilizada aos Sócios, no dia 17 de junho, através do sítio oficial, em área reservada a associados, os quais tiveram oportunidade de colocarem questões à Mesa da Assembleia Geral e à Direção. Estas foram respondidas e divulgadas, também no sítio oficial, onde poderão ser consultadas por todos os nossos Sócios.

Estes procedimentos foram definidos de acordo com as regras e recomendações da Direção-Geral da Saúde e aprovadas pela mesma entidade.

A votação decorrerá presencialmente no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, entre as 17h30 e as 22h00, sendo a entrada feita pela Porta 12 e a saída pela Porta 9. O método será o mesmo utilizado nas Assembleias Gerais realizadas nos últimos anos - voto eletrónico - à semelhança, também, das Assembleias Gerais consagradas aos atos eleitorais desde 2006, utilizando um sistema informático aprovado pela CNE. Participe!"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.