A empresa de estudos de futebol e de análise financeira SoccerEx Football Finance divulgou esta terça-feira uma lista com os clubes mais poderosos de 2019 de acordo com os dados relativos à época 2016/2017.

Nos parâmetros para a elaboração desta lista, a SoccerEx Football Finance analisou os valores dos jogadores de vários plantéis, os ativos tangíveis (infra-estruturas), dinheiro no banco, potencial de investimento do dono (caso tenha) e a dívida líquida.

Na lista divulgada pela referida empresa de estudos de futebol e análise financeira, os três maiores clubes de Portugal estão representados com o Benfica a figurar na 66.ª posição com um plantel avaliado nos 243 milhões de euros e uma dívida líquida de 346 milhões.

Já o FC Porto está na 70ª posição com os jogadores avaliados nos 239 milhões e uma dívida líquida de 320 milhões.

O Sporting surge na 98.ª posição desta lista com um plantel estimado nos 157 milhões de euros e uma dívida líquida nos 316 milhões de euros.

Na liderança da lista dos clubes com maior poderio financeiro está o Manchester City com um plantel avaliado em mim milhões de euros, seguido por Paris Saint-Germain e Bayern Munique.