A SAD do Benfica divulgou o Relatório e Contas Consolidado da época 2015/16, documento que permite conhecer alguns valores investidos pelo clube da Luz em contratações de atletas, por exemplo.

Desde logo, destaca-se o facto de o clube 'encarnado' ter gasto 6,6 milhões de euros na contratação do ex-Sporting André Carrillo, que terminou contrato com o clube de Alvalade. "Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta André Carrillo, num investimento total de 6.612 milhars de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o prémio de assinatura do atleta", pode ler-se.

Também o brasileiro Jonas motivou um investimento considerável neste período (4.5 milhões). A SAD benfiquista investiu o valor em questão na "aquisição do direito a 40% sobre uma futura mais-valia na transferência definitiva do atleta Jonas para outro clube e encargos com serviços de intermediação".

Ainda no capítulo dos gastos, refira-se que as renovações contratuais de Salvio e Jardel custaram 2,6 e 2,1 milhões de euros, respetivamente.