Com o cenário da renovação excluído, Grimaldo vai treinar à margem da equipa principal do Benfica até encontrar um novo clube. De acordo com o jornal Record, o lateral espanhol ficará afastado do plantel se ainda não tiver encontrado um destino quando os trabalhos de pré-época arrancarem, a 27 de junho.

O jogador tem mais um ano de contrato com os encarnados, o cenário de renovação está afastado por ambas as partes. A SAD benfiquista espera, pelo menos, reaver os 2,1 milhões de euros investidos quando contratou o espanhol ao Barcelona, em 2016.

Ainda segundo a mesma publicação, emblemas italianos como Nápoles e Inter de Milão já terão feito as primeiras abordagens por Grimaldo, mas ainda não chegou qualquer proposta à Luz.

O defesa também já foi apontado ao Newcastle pela imprensa inglesa, enquanto o Barcelona, clube no qual foi formado, perdeu o interesse e virou atenções para Marcos Alonso.

Recorde-se que a época terminou com alguma polémica em torno do lateral espanhol. Grimaldo terá ficado insatisfeito com o facto de ter sido convocado para o último jogo da temporada frente ao Paços de Ferreira, sendo que outros jogadores foram dispensados como Vlachodimos, Otamendi e Darwin Nuñéz.