
O Benfica investiu 31,1 milhões de euros em contratações no último verão, mas o retorno dos reforços para 2018/2019 tem sido praticamente nulo, indica esta terça-feira o jornal A Bola. Frente ao Belenenses, apenas Odysseas Vlachodimos foi utilizado, sendo que com o Ajax, Germán Conti também foi titular, mas apenas pelo castigo de Rúben Dias.
O ataque foi o setor no qual os 'encarnados' injetaram mais milhões, com vista às contratações de Facundo Ferreyra, (4,1 milhões de euros) e Nicolás Castillo (7,9 milhões de euros), mas é Seferovic quem tem jogado. O argentino soma apenas um golo em sete jogos, frente ao Boavista, tendo ainda falhado um penálti com o Vitória de Guimarães. Já o chileno soma 89 minutos em quatro jogos, ainda não marcou e fez uma assistência para Gedson com o Fenerbahçe.
O guarda-redes Vlachodimos, contratado ao Panathinaikos por 2,4 milhões de euros, é o único reforço com estatuto de titular indiscutível no plantel de Rui Vitória.
Na defesa, Germán Conti soma quatro jogos, mas a maioria por indisponibilidade de Rúben Dias e Jardel. O outro central contratado, o argentino Lema só tem dois jogos, todos por não existirem mais opções disponíveis. Corchia, lateral-direito contratado para ser alternativa a André Almeida, só jogou com o Sertanense, para a Taça de Portugal.
Já o médio Gabriel custou 8 milhões de euros, tem sete jogos realizados (350 minutos) mas perdeu o lugar para Gedson Fernandes. Alfa Semedo, que custou 2 milhões de euros aos 'encarnados', já deu retorno ao clube com o golo aos gregos do AEK, na segunda jornada da Champions, que valeu um prémio de 2,7 milhões.
Comentários