Em 2013/14, o Benfica apresentou-se no Estádio do Dragão na 30.ª jornada, tendo sido campeão na jornada imediatamente anterior.

Jorge Jesus deu um prémio aos mais jovens futebolistas ao convocá-los para a partida na cidade Invicta. O técnico “encarnado” apostou numa equipa completamente renovada, que contava apenas com Enzo Pérez e Salvio como habituais titulares.

Já Luís Castro, que havia substituído Paulo Fonseca no comando técnico do FC Porto, apostou numa equipa segura, que contava com Mikel e Ricardo Pereira como grandes novidades de um FC Porto que não pretendia deixar o Benfica vencer em sua casa. Os “dragões” acabaram por fechar a liga com uma vitória por 2-1.

O extremo português justificou a aposta ao marcar o primeiro golo da partida logo aos 4 minutos com um remate cruzado e bem colocado à entrada da área. Paulo Lopes tentou mas não conseguiu chegar à bola.

O empate demorou apenas 20 minutos a surgir, já que Enzo Pérez, na conversão de uma grande penalidade provocada por Reyes sobre Rodrigo, igualou o marcador. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava feito o empate.

Também de grande penalidade, Jackson Martinez fez o resultado final cobrando o livre dos 11 metros de forma exemplar. Já na área, André Almeida carrega o colombiano pelas costas e acaba por cometer grande penalidade. Estava oficialmente fechado o campeonato.