
Quase um ano depois de a transferência de Pedrinho do Cortinthians para o Benfica ter ficado acertada, e de muito se ter falado do pagamento da mesma, entre ajustes do valor e adiamentos das datas de pagamento, a primeira tranche referente ao negócio parece, enfim, ter sido acertada.
Duilio Monteiro Alves, novo presidente do Corinthians, anunciou que já recebeu parte da transferência do jogador por parte do Benfica, numa conversa com os jornalistas brasileiros em que abordou os vários problemas financeiros que o clube paulista atravessa.
Um desses problemas era mesmo o de Pedrinho, vendido ao Benfica em finais de fevereiro, com o Cortinthains a tentar que o pagamento em prestações acordado com as 'águias' fosse antecipado em créditos junto de um banco, para assim poder aliviar as suas contas.
"Entrou uma parte no final do ano passado, pagámos umas contas, mas o restante ainda não. Estamos em transição também na parte financeira e a tentar fazer com que isso aconteça o mais rapidamente possível", explicou, citado pelo portal brasileiro 'Globoesporte'.
O dirigeten prosseguiu, explicando a situação financeira do clube. "Precisamos desses recursos. Mas, mesmo sem eles, o Corinthians tem pago muitos dos seus compromissos. Como disse, vamos renegociar outros, alongar prazos, e esperamos que, nos próximos dias, essa grande parte que falta da venda do Pedrinho entre, o que vai nos ajudar muito", acrescentou.
Comentários