O Benfica venceu, este domingo, o Arouca por 2-0 em jogo da 27.ª jornada do campeonato português, que se disputou no 'emprestado' Estádio Municipal de Aveiro. Rodrigo e Gaitán marcaram os golos dos encarnados numa tarde em que os adeptos já celebraram a conquista do título de campeão.
Para este desafio, e face ao último disputado, Jorge Jesus operou algumas alterações no onze inicial, nomeadamente a saída de Luisão e de Fejsa para a entrada de Jardel e de André Almeida. O capitão do Benfica e o médio sérvio foram titulares frente ao AZ Alkmaar mas hoje ficaram de fora da ficha de jogo.
Com um Estádio Municipal de Aveiro repleto de adeptos benfiquistas, que esperariam ver um Benfica campeão - para isso o Sporting teria de ter escorregado ontem em casa perante o Gil Vicente, algo que não sucedeu - o Benfica e o Arouca entraram de forma lenta mas, passados dez minutos, o jogo ficou mais dinâmico, com a formação arouquense a mostrar-se mais no setor atacante.
Aos 23 minutos surgiu uma grande oportunidade de golo para o clube da Luz, envolvendo Maxi Pereira que viu Cássio a negar o primeiro golo.
O guarda-redes brasileiro do Arouca mostrou-se a um bom nível até que, no tempo de desconto da primeira parte, Rodrigo, o suspeito do costume nos últimos jogos, inaugurou o marcador em Aveiro após uma jogada de entendimento entre Markovic e Lima, depois de a bola ainda ter tocado em Balilu. O lesionado Sílvio não foi esquecido no momento dos festejos e os jogadores encarnados exibiram a camisola do lateral português.
No início da segunda parte, um Benfica confiante voltou a marcar, volvidos 54 minutos, Graças a uma assistência primorosa do sérvio Markovic, o argentino Gaitán finalizou com um 'chapéu'a Cássio, garantindo o segundo da partida.
Com uma vantagem confortável, os adeptos do Benfica presentes nas bancadas entraram em festa, ostentando os cachecóis e fazendo a 'onda'.
Aos 65 minutos, um choque entre Roberto e Oblak deixou o guarda-redes esloveno caído no chão, tendo sido assistido no relvado. Sem condições de continuar, o guarda-redes titular do Benfica foi substituído por Artur. Minutos depois Roberto voltou a ficar maltratado e teve mesmo de sair em maca.
Já a pensar no embate com os Dragões, Jorge Jesus decidiu dar uns minutos de descanso a Rodrigo e a Markovic. Salvio e Cardozo entraram em jogo.
Com este triunfo fora de casa, o Benfica está a três pontos de conquistar o título e, na próxima jornada, a equipa de Jorge Jesus recebe o 'aflito' Olhanense e só depende de si para que, quatro anos depois, os adeptos voltem a festejar na rotunda do Marquês de Pombal.
O próximo encontro das Águias está agendado para esta quarta-feira, às 20h45, contra o FC Porto, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Comentários