Jorge Jesus gostava de ver reforçado o meio-campo, a posição de lateral direito e a frente de ataque nesta reabertura de mercado, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 'Record', a direção do Benfica acredita que o atual plantel à disposição do técnico tem capacidade suficiente para poder lutar por todas as competições nacionais chegar longe na Liga Europa.

Desta forma, acrescenta o 'Record', Jorge Jesus terá de se contentar apenas com a chegada de mais um defesa central, Lucas Veríssimo, vindo do Santos e há muito desejado por Jesus. As negociações foram longas, a novela prolongou-se por vários meses, mas chegaram finalmente a bom porto, embora o jogador apenas chegue depois de terminada a campanha do clube paulista na presente edição da Taça Libertadores.

Tirando Lucas Veríssimo, não há então grande abertura por parte da direção liderada por Luís Filipe Vieira para avançar para outras contratações, a menos que do plantel saia algum jogador importante. Por exemplo, embora Jorge Jesus queira um jogador mais consistente e mais à imagem daqueles a que está habituado para a posição 6, a direção das 'águias' só avançará para tal perante uma eventual saída de Julian Weigl.

O Benfica ocupa, atualmente, o 3.ºlugar da I Liga, em igualdade pontual com o FC Porto, segundo classificado e a quatro pontos do líder, o Sporting. Na Liga Europa (para onde foi 'despromovido' depois de eliminado das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões) vai medir forças com o Arsenal, nos 16 avos de final, na Taça da Liga vai encontrar o Sp.Braga nas meias-finais e na Taça de Portugal visita o Estrela da Amadora nos 'oitavos'.