
O Benfica pode sagrar-se hoje, pela 33.ª vez na sua história, campeão nacional de futebol, se vencer o Olhanense, na partida da 28.ª jornada da I Liga, num lotado Estádio da Luz, em Lisboa (18h00).
O encontro, que será arbitrado por Rui Silva, de Vila Real, apanha os “encarnados” numa série de 10 vitórias consecutivas para o campeonato, isto é, desde o empate a um golo no terreno do Gil Vicente, a 01 de fevereiro.
O treinador Jorge Jesus, que está suspenso e não pode contar com o castigado Siqueira, só dará a conhecer os eleitos para o jogo durante o dia de hoje, ao contrário do colega adversário, que convocou todos os jogadores disponíveis.
O treinador italiano Giuseppe Galderisi, privado dos castigados Kroldrup, Courbronne e Paulo Regula, promoveu o regresso de seis elementos: os defesas Vítor Bastos e Jander, os médios Murilo e Pelé e os avançados Bigazzi e Vojtus.
No extremo oposto da classificação, a equipa de Olhão é a última da tabela, com 21 pontos, menos dois do que o Paços de Ferreira e menos três em relação ao Belenenses, ambas derrotadas sábado.
Os de Belém “caíram” em casa, no jogo que garantiu a presença do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, graças ao golo de Adrien Silva, de grande penalidade.
Também o Estoril, que empatou a zero no terreno do Gil Vicente, “selou” o quarto lugar no campeonato nacional, igualando a sua melhor classificação de sempre e garantindo a presença na Liga Europa pela segunda vez consecutiva.
A jornada termina segunda-feira, com a disputa do FC Porto-Rio Ave (20h00) e do Vitória de Setúbal-Sporting de Braga (18h00).
Programa e resultados da 28.ª jornada:
- Quinta-feira, 17 abr:
Vitória de Guimarães – Arouca, 2-3.
- Sábado, 19 abr:
Marítimo – Académica, 3-1.
Paços de Ferreira – Nacional, 0-5.
Gil Vicente – Estoril-Praia, 0-0.
Belenenses – Sporting, 0-1.
- Domingo, 20 abr:
Benfica – Olhanense, 18h00 (Benfica TV).
- Segunda-feira, 21 abr:
Vitória de Setúbal – Sporting de Braga, 18h00 (SportTV).
FC Porto – Rio Ave, 20h00 (SportTV).
Comentários