Antes do primeiro jogo da era pós-Bruno Lage, com a receção ao Boavista marcada para este sábado, no Estádio da Luz, a partir das 21h15, o Benfica deu conta, através da sua habitual Newsletter diária, 'News Benfica', das razões que levam o clube a apostar em Nélson Veríssimo para orientar a equipa como treinador interino nos próximos jogos, destacando o profundo conhecimento que este tem do clube onde foi formado e do atual plantel.

"Veríssimo liderará a equipa amanhã, uma escolha assente no facto de o nosso antigo jogador, formado no clube, ter sido, até à última jornada, um dos adjuntos de Bruno Lage e, por isso, conhecê-la bem e poder rapidamente assumir o comando dela, além de estar integrado, desde 2012/13, com reconhecida competência e empenho, em equipas técnicas benfiquistas, nomeadamente na B. É a sua 16.ª época no clube", sublinham os 'encarnados'.

Na mesma publicação, o clube da Luz aponta a um só objetivo, que passa pela conquista dos três pontos já no próximo jogo. "Independentemente desta série negativa, a equipa tem de estar focada em tentar vencer os cinco jogos restantes no Campeonato e também a final da Taça de Portugal", frisam as 'águias'. "Queremos regressar tão célere quanto possível à nossa matriz vencedora. 'Ganhar, ganhar, ganhar' é o que nos norteia. Temos de ultrapassar esta crise de resultados e recuperar o ânimo, sabendo que a gloriosa história do Benfica também se fez muito da capacidade de superação em momentos difíceis", acrescentam.

A fechar, o Benfica aponta para a época "atípica" que se está a viver em 2019/20. "Na primeira volta, ante o Boavista no Bessa, obtivemos um excelente triunfo, por 1-4. Essa vitória fez parte do caminho para o estabelecimento de duas marcas históricas, o que, tendo em conta o nosso percurso recente, reforça a ideia de que estamos a viver uma época extremamente atípica. As 18 vitórias nas primeiras 19 jornadas só foram superadas, na história do Benfica, pelo pleno de triunfos em 1972/73, além do novo recorde absoluto de vitórias consecutivas em deslocações no Campeonato Nacional. Contrastando com estes feitos temos somente duas vitórias nas últimas dez jornadas e o desperdício de vinte pontos em trinta possíveis", lembram os 'encarnados'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.